Páginas

26 de abril de 2014

Dois Papas santos - canonização é neste domingo


No dia 27 de Abril, na Festa da Divina  Misericórdia, os papas João Paulo II e João XXIII serão canonizados em uma cerimônia presidida pelo Papa Francisco, em Roma. A primeira canonização conjunta de dois Papas na história da Igreja. 
Papa João Paulo IIJoão Paulo II 
Karol Józef Wojtyła nasceu em 18 de maio de 1920 em Wadowice na Polônia. Em outubro de 1978 foi eleito  Papa, faleceu no dia 2 de abril de 2005 e foi beatificado, em Roma, no dia 1º de maio de 2011, numa cerimônia presidida pelo Papa Bento XVI.
Papa João Paulo II, o “Papa da Juventude”, Papa que  buscava os jovens com muito amor, os cativava com sua doçura e confiança na Juventude, foi o idealizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Percorreu por muitos lugares, levou mensagem de PAZ a muitas guerras e nos ensinou o verdadeiro sentido do amor. Papa João Paulo II, um exemplo de humildade e Santidade!
Em  maio de 1981, em Roma, sofreu um atentado a tiros quando abençoava a multidão na Praça São Pedro, tentaram calar a voz do nosso Papa, tirar a sua vida…  Pelo atentado, Mehmet Ali Hagca foi sentenciado à prisão perpétua, algum tempo depois, foi perdoado por João Paulo II que o visitou na prisão e  com a intermediação do próprio Papa, ele deixou a prisão italiana após 19 anos.
Em 24 de dezembro de 2004 criou a Diocese de Castanhal. João Paulo II também dá nome a uma das paróquias de Castanhal.V
Que neste dia tão especial, de canonização do Papa João Paulo II, nosso coração esteja em Oração!

Papa João XXIIIJoão XXIII 
Angelo Giuseppe Roncalli nasceu em 25 de novembro de 1881 em Sotto il Monte, diocese e província de Bérgamo, Itália. Foi eleito Papa em outubro de 1958, faleceu no dia 3 de junho de 1963 e foi Beatificado por João Paulo II em 3 de setembro de 2000.
Papa João XXIII, o “Papa Bom”,.sua vida foi marcada por atitudes de bondade e santidade. Papa muito querido e estimado por multidões de pessoas devido às suas obras de misericórdia. Um pai para todas as pessoas.
Hoje, Papa Francisco nos faz um convite:  “Convido-vos a agradecerem ao Senhor pelo grande dom que a santidade de João XXIII foi para a Igreja”. 
Que neste dia tão especial, de canonização do Papa João XXIII, possamos recordar o quão especial foi esse tempo de seu pontificado. Um tempo de simplicidade, amor e exemplo de Santidade.

Nenhum comentário: