Páginas

13 de maio de 2014

Café Expresso

Paulo VI - beatificação é em outubro

O Papa Paulo VI (Giovanni Battista Montini) será canonizado no dia 19 de outubro, foi o que comunicou a sala de imprensa da Santa Sé. O Papa Francisco, após receber o prefeito da congregação para a causa dos santos, o cardeal Angelo Amato, autorizou a canonização após comprovação de mais um milagre atribuído a Paulo VI.
Com João XXIII, Paulo VI foi um dos articuladores do último grande Concílio da Igreja, o Vaticano II (1961 - 1965). Com a morte do Papa João XXIII - que foi recentemente canonizado, como também João Paulo II -, eleito Papa, Paulo VI assumiu a responsabilidade de direcionar o Concílio a partir da 2ª Sessão, em 1963. Seu pontificado durou até 1978.

Louvemos no smartphone

Foi lançado pela Rede Século XXI o aplicativo "Louvemos o Senhor cifrado", para smartphones e tablets, com cifras dos cantos presentes na versão impressa do Louvemos, muito utilizado em comunidades e grupos. O aplicativo pode ser baixado de graça na página do Google Play, mas posteriormente é preciso uma licença paga, de R$ 59,90. Não custa experimentar, pelo menos. Uma boa iniciativa.


Nenhum comentário: