Páginas

26 de maio de 2014

Café Expresso


ENCONTRO DE ACS
Dia 23 de maio, no auditório da catedral de Castanhal, os ACS encontravam-se reunidos, juntamente com várias autoridades da saúde. O encontro teve como objetivo a certificação do curso das ACS na qualificação primária, realizado pela escola técnica do SUS.
A cerimônia teve início no turno da manhã com as apresentações dos trabalhos de conclusão do curso, sendo a diplomação na tarde do mesmo dia.
Os ACS’s desenvolvem um importante trabalho na orientação à saúde familiar, nesse contexto, esse curso possibilitou uma maio qualificação na orientação de saúde nas comunidades da cidade modelo.

LANÇAMENTO DO CATÁLOGO: “AFRICANIDADE E EDUCAÇÃO: ORGULHO DA IDENTIDADE ÉTNICA”

No ultimo dia 23 de maio, no auditório da catedral. A secretaria de estado por intermédio da 8ª URE, juntamente com a secretaria municipal de educação por intermédio do seu núcleo de educação para as relações Etnicorraciais e Diversidade (NERED), realizaram o lançamento do catálogo “Africanidade e educação: orgulho da identidade étnica”, que oficializa o concurso de fotografia e beleza negra, voltados para categoria estudantil.
Entre as autoridades educacionais de Castanhal estavam, a coordenadora da 8ª Unidade Regional de Educação (URE), e o secretário de educação do município, Nélio Amorim.

Nenhum comentário: