Páginas

22 de maio de 2014

Café Expresso

Festividade de São João

O município de são João da ponta está, com muito entusiasmo, preparando a festividade de seu Padroeiro São João. A festividade ocorrerá entre os dias 15 e 24 de junho, e contará com novenas e missas, além do dinamismo que acompanhará a festividade.

A comunidade está localizada nas margens do rio Mocajuba, e nas proximidades de São Caetano.

Congresso de infância e adolescência missionária - primeira edição será em Aparecida


Nos próximos dias 23, 24 e 25 de maio o Brasil vai receber o I Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM). São esperadas mais de 700 pessoas para o encontro que será realizado na arquidiocese brasileira de Aparecida, em São Paulo. Deste número, 500 são provenientes de todos os estados do Brasil.

Com o tema IAM da América Latina a serviço da missão e lema Vocês são meus amigos (Jo 15,14), o encontro pretende comemorar os 170 anos de fundação das Pontifícia Obra da Infância e Adolescência a serviço do continente americano.


Coroação da imagem de Nossa Senhora mobiliza comunidades

Em diversas comunidades, o dia 31 de maio é de todo especial, pois encerra o famoso "mês mariano". Algumas tem novenas ou missas diárias neste mês, como a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. 

O terço é retomado com mais disposição ainda, neste mês dedicado à Nossa Senhora. 

Mas o ponto alto mesmo é a coroação, que acontece em muitas comunidades e paróquias. Geralmente é celebrado de maneira solene, com apresentações, cantos especiais, procissões em algumas paróquias... Enfim, uma infinidade de maneiras de se dar um "toque especial" a este dia.

A Pascom Diocesana convida todos a divulgarem estas celebrações. Para que possamos divulgar aqui, entre em contato conosco, pelo e-mail pascomcast@gmail.com


Nenhum comentário: