Páginas

17 de dezembro de 2012

Mini Campo de Verão arrebanha juventude de Salinas



165 pessoas, entre adolescentes, animadores e jovens de apoio, contribuíram para a realização do primeiro Mini Campo de Verão em Salinas nos dias 14 a 16 de dezembro na paróquia Nossa Senhora do Socorro. Dias de muita animação, com música, oração e Eucaristia, onde os adolescentes do J1 das mais variadas comunidades da Paróquia, tiveram contato com a natureza, com os irmãos adolescentes e com membros da comunidade de Macapazinho – Salinas – a qual os acolheu em suas casas.

Na Sexta-feira à noite quando chegaram, foram direcionados para as respectivas residências onde seriam os alojamentos femininos e masculinos, depois do jantar encerraram a noite cantando e refletindo o tema Adolescentes como Jesus.
No Sábado às 07h00 da manhã, fizeram as orações matutinas seguida do café e daí para a trilha onde refletiriam o tema Perseverantes na fé, o final da trilha foi com celebração da Santa Missa. Após o almoço houve um descanso para os adolescentes e as 15h horas as atividades foram retomadas, sendo dirigidos para um bosque onde debaixo das mangueiras foram instruídos sobre como fazer a Lectio Divina, a qual fariam nas casas daqueles que os acolhiam, além disso, foram orientados para prepararem atividades sobre o tema do Mini Campo, que seriam apresentadas durante a noite cultural. Às 18h00 realizaram a Lectio Divina nas casas da comunidade, às 19h jantaram juntos, em seguida partiram para noite cultural, que por sinal foi muito animada.
No Domingo os adolescentes foram despertados as 05h00, ao redor de uma fogueira fizeram a oração da manhã e refletiram sobre  a importância do Domingo, dia do Senhor, com meditação do Evangelho de João onde as mulheres vão ao túmulo de madrugada . Às 9h00 da manhã outra Missa foi presidida pelo pároco  Pe. Victor Maria que refletiu com os adolescente o tema “fé e Igreja”, concluindo assim os trabalhos do Mini Campo de Verão.

O que se destaca é a colaboração direta dos animadores dos adolescentes que conversaram com os pais e se comprometeram com a segurança dos mesmos durante o final de semana, na maioria senhoras apaixonadas pela catequese e pela educação dos adolescentes.

Outra contribuição muito rica foi a do Setor Juventude que convocou jovens do J2 e J3 para trabalharem de apoio no evento, na montagem de atividades, música, limpeza do local, vigilância noturna, cozinha e etc. ao todo 30 jovens se doaram totalmente no serviço para anunciar o Evangelho aos seus irmãos menores.
Pascom - Salinas

Nenhum comentário: