Páginas

18 de dezembro de 2012

Para os peregrinos da Diocese de Castanhal...



Qual será o conteúdo dessas caixas? O que será que a Diocese tem preparado para os jovens no ano de 2013? Uma dica: foi preparado para os jovens católicos do mundo inteiro e indicado pelo santo padre o Papa para que seja estudado até nas redes sociais... É isso mesmo! É o YOUCAT, o Catecismo Jovem da Igreja Católica.

O YOUCAT (abreviação de Youth Catechism, Catecismo Jovem) é um obra que tem a mesma proposta do “Catecismo da Igreja Católica”, porém com uma linguagem e projeto gráfio voltado especialmente para os jovens. Foi desenvolvido com muito carinho por padres, teólogos e professores da religião para que chegasse ao entendimento dos Jovens a doutrina da Igreja Católica.


Nosso Bispo, Dom Carlos, vai presentear os peregrinos da JMJ de nossa diocese com um YOUCAT, edição brasileira, num encontro que reunirá todos da Diocese, no dia 06 de janeiro, na Catedral. Esse encontro é o primeiro de vários que terão em preparação para JMJ, que o próprio Bispo fará com os peregrinos daqui da região, e esse presente é um modo de os incentivar ainda mais .


Dois mil e treze é o ano da Fé e também o ano da juventude. Campanha da Fraternidade, JMJ no Rio: é a oportunidade perfeita para reavivar a fé principalmente no coração de todos os jovens do Brasil. Acompanhe as redes sociais e o blog da Diocese para mais informações ou entre em contato com seu pároco ou coordenador paroquial do Setor Juventude.

Acesse também o blog do Catecismo Jovem Brasil e o site da JMJ Rio 2013!

Comunicação Setor Juventude Diocese de Castanhal

Um comentário: