Páginas

4 de dezembro de 2012

Encontro do Setor Juventude já abordou JMJ 2013

O setor juventude, que reuniu no final de semana passado, seus coordenadores paroquiais e de grupos no Cenóbio da Transfiguração, para um encontro que se desenrolou entre avaliações, formação e encaminhamentos.

Como este foi o último encontro do ano, os momentos avaliativos foram de grande importância, revendo o desenvolvimento do projeto de evangelização nas comunidades, além das pedagogias e temáticas tratadas nos grupos de jovens. A avaliação também serviu para abordar assuntos mais sensíveis, a serem destacados no ano que vem, aproveitando os importantes momentos vivenciados pela Igreja, como o ANO DA FÉ, a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013, CUJO TEMA É A JUVENTUDE, e a JMJ Rio 2013 (Jornada Mundial da Juventude).

Os coordenadores saíram do encontro com vários projetos encaminhados e a serem implantados no decorrer do ano de 2013.

O trabalho será intenso, mas os coordenadores saíram motivados a dinamizar ainda mais o serviço, por uma juventude cada vez mais viva, animada por estar com Cristo, vivenciando ainda mais a missão no meio dos outros jovens.

“A Juventude vem tendo uma atenção maior na igreja da América Latina desde a conferência de Medellín, em 1968, e em seguida Puebla, na qual foi designada como ‘opção afetiva e efetiva’, mas concluiu-se que muito ainda se precisa trabalhar para que isso de fato seja realidade nas comunidades” 


Por Paulo Correa, PASCOM de Castanhal e
Coordenador Diocesano do SJ.                                                                                                                       

Nenhum comentário: