Páginas

13 de dezembro de 2013

Café Expresso - Notícias da Igreja e do mundo


Assume o novo responsável pelos Seminários na Santa Sé
É o Arcebispo Mexicano Jorge Carlos Patrón Wong, que numa entrevista ao site Vatican Insider disse: "Tudo o que vamos promover a partir desta secretaria de seminários é para construir, para fazer crescer, para inspirar, para alentar, é uma matriz de esperança. O mundo, de múltiplas maneiras, diariamente nos quer afastar de Deus e das pessoas". Para ele, entre outras coisas, a Proximidade com Deus e com os irmãos é essencial.

Papa fala sobre tráfico humano, tema da CF2014
"O tráfico de seres humanos é uma verdadeira forma de escravidão, que afeta todos os países, inclusive os mais desenvolvidos. Este foi o tema escolhido pelo Papa para o seu discurso aos 16 novos embaixadores e um representante diplomático não residente na Santa Sé.
O discurso foi no dia 12 deste mês, quando assumiram novos representantes de países, como Paquistão, Palestina e Dinamarca
O papa eleito "Pessoa do Ano" também comentou na noite da última quarta-feira (12) uma notícia que fugiu de todas as crônicas e de todos os jornais: a morte de um morador de rua em Roma, perto do Vaticano. Um daqueles eventos que, observa o pontífice, já passam quase despercebidos, infelizmente.

Crianças que não existem?
Um relatório do Unicef, agência da ONU para as Crianças, revelou que três em cada cinco crianças menores que 5 anos não possuem certidão de nascimento. Os países com os maiores índices de crianças sem registro são os países do sul da Ásia e da África subsariana.

"A certidão de nascimetno é mais que um simples direito. É como as sociedades reconhecem a existência e a identidade de uma criança", segundo Geeta Rao Gupta, vice-diretora executiva do Unicef.

Nenhum comentário: