Páginas

5 de maio de 2014

1ª SEMANA CULTURAL DA ACADEMIA CASTANHALENSE DE LETRAS

Klinger Sarmento

Está acontecendo na cidade, entre os dias 05 e 09 de maio, a 1ª semana cultural da academia castanhalense de letras, no horário de 15:00 às 18:00 horas, na sede da Fundação Cultural de Castanhal, FUNCAST. O evento tem como objetivo: “Valorizar e divulgar as diferentes linguagens artísticas do público alvo, população castanhalense e polarizada, ressaltando ser a arte, além de expressão de interlocução cultural, instrumento de formação sociopolítica-cidadã de um ideário formado para uma sociedade sustentável, sendo uma das principais fundamentações o respeito pelo que diverge e a valorização humanitária.”

Na entrevista para TV Mãe de Deus, a senhora Andréia Ávila, presidente da Academia Castanhalense de Letras, falou sobre a importância do evento para região.


A palestra “A literatura castanhalense”, realizada pelo professor José Carneiro, abriu com muito conteúdo a semana cultural. Participando do evento de abertura estavam várias pessoas, incluindo escritores da região e membros da academia castanhalense de letras.


Luiz Tavares

Nenhum comentário: