Páginas

5 de maio de 2014

Encontros Diocesanos são tema de formações no último fim de semana

Coordenadores J1
Acertando mais detalhes sobre o próximo Campo de Verão do J1, que acontecerá em junho na Paróquia de São Sebastião (Igarapé-Açú), padre Stanislau e os coordenadores paroquiais e de grupos estiveram reunidos no último final de semana no Cenóbio da Transfiguração. A expectativa é grande para a paróquia que recebe, para coordenadores e adolescente. A formação contou ainda com a participação da irmã Cintia, que chegou à pouco tempo do Maranhão e que auxiliará em diversos serviços na Diocese.

No Cenóbio também reuniu-se os agentes da Pascom, para formação e encaminhamentos acerca do Dia Mundial das Comunicações, a ser comemorado no dia 1º de junho. Na ocasião, haverá um encontro diocesano para agentes de Pascom e demais profissionais da comunicação. Para auxiliar no entendimento da carta Pontifícia sobre as comunicações, situando a crescente importância da internet no séc. XXI, a Pascom teve a honra de receber a ir. Joana Puntel, do SEPAC/SP, responsável pela formação de profissionais para a Pastoral da Comunicação, que recebe gente de todo o Brasil e do exterior.


O padre Pedro reuniu coordenadores paroquias para formação também. Na oportunidade, trataram de avaliar os passos, refletir sobre o ministério da coordenação e para as exigências eclesiais de nosso tempo.

Paulo Correa

Nenhum comentário: