Páginas

29 de agosto de 2011

DIOCESE DE CASTANHAL EM CAMPANHA A FAVOR DA AFRICA

No fim de semana que passou, Dom Carlos enviou carta para todos os párocos da diocese comunicando da ajuda que a diocese dará ao continente africano. conforme determinação da CNBB que escreveu para as arquidioceses, dioceses e prelazias de todo o Brasil, nos seguintes termos:


NOTA DA CNBB SOBRE A AJUDA HUMANITÁRIA À ÁFRICA
“Todas as vezes que fizestes isso a um destes mais pequeninos que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt. 25,40)
Diante da tragédia que se abate sobre a região africana, denominada “Chifre da África”, provocada pela intempérie da natureza, em seca jamais sentida nos últimos 60 anos, e pelos conflitos armados que assolam essa demarcação geográfica, em guerra fratricida, o Conselho Episcopal de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, reunido entre os dias 09 e 11 de agosto de 2011, aprovou a manifestação de solidariedade da Igreja Católica no Brasil aos quase 13 treze milhões de irmãos africanos vitimados por esse prolongado sofrimento.
Milhões de vidas já foram ceifadas. Outras milhares estão em risco, especialmente as crianças, afetadas pela extrema escassez de alimento e pela desnutrição aguda. É um cenário desolador.
A ajuda humanitária, já enviada por organizações internacionais, é ainda insuficiente.
É missão da Igreja salvar vidas. Essa tarefa “exige de todo cristão assumir atitudes (...) através de práticas que ajudem a vida a desabrochar e florescer, em toda a sua plenitude” (DGAE, 106).
Convocamos, portanto, as forças vivas da Igreja e da Sociedade, para participarem desse gesto fraternal, associando-se urgentemente à CAMPANHA ‘SOS’ ÁFRICA, promovida pela CNBB e Cáritas Brasileira.
Pedindo ao Pai do Céu abençoar os benfeitores, asseguramos aos irmãos africanos nossas orações e manifestamos nossa concreta solidariedade.
Todos podem ajudar, depositando sua contribuição na conta:
Banco do Brasil: AG. 3475-4, C/C 26.116-5
Caixa Econômica Federal: AG. 0606-8, C/C 187587-6
*Para DOC e TED, o CNPJ é: 33.654.419/0001-16


Dom Carlos em sua carta enviada, pediu que as coletas realizada durante todo o fim de semana passado, sejam destinadas para a africa. em sua carta se referiu aos párocos dizendo:

Meus queridos Padres e Povo de Deus da Diocese de Castanhal,
convocados pelos continuos apelos do Santo Padre, o Papa Bento XVI,
e pelos da Presidencia da CNBB,
mas sobretudo pelo grito dos nossos irmãos e irmãs da Africa
que estão morrendo aos milhares de fome e sede,
venho com a presente pedir que destineis todas as ofertas
deste proximo domingo XXII do tempo comum para esta Campanha,
Eu sei que cada paroquia tem tantas coisas a fazer;
mas sei também que nossas obras podem esperar
enquanto que nossos irmãos, não.
Não tenham medo de ser generosos.
Posso garantir que o que sai pela porta entre dobrado pela janela.
Lembrem o objetivo pastoral de nossa Diocese!
Seria bom que logo na segunda feira
entreguem na Curia estas ofertas especificando a finalidade
de modo que possamos enviar quanto antes.
Grato por atender não o meu, mas o apelo de Jesus pobre e faminto,
desejo para a sua paroquia uma Otima e Generosa  Campanha.
Em Cristo.  concluiu Dom Carlos, e nas missas celebradas na catedral, pediu que as pessoas que ainda quisessem colaborar procurassem a curia diocesana o quanto antes.

5 comentários:

Anônimo disse...

fico horrorisada com tanto sofrimento ,que nosso mundo está enfrentando hoje em dia.mais penso que se todos se unirmos podemos vencer essa miséria que muitos países sofrem ..

primavera disse...

nossa cade os nosso politicos para ver essa criança ai que ta morrendo de fome na Africa

esse politico só rouba o povo é nunca faz nada pra as familias que mais presizam de uma ajuda desse politicos corrupitos eu já tou cançado de ver essas pessoas ai passar fome isso me corta o Coração de ver isso

mais uma coisas eu não tenho medo de falar desses corrupitos que são os politicos do mundo inteiro é meu nóme é { ELTHON ALBINO moro no brasil....

Anônimo disse...

isso e triste e so e causado pelos os governantes ke so kerem saber do dinheiro! deus nos ajudas e ajude mais ainda eles!

Anônimo disse...

Nossa tenhoo muiito dó deles só dii eu ver essas fotos eu choro :'(

Anônimo disse...

tantos com muito e outros sem nad e ainda tem gente que so quer ser merda.se eu pudesse eu ajudaria mais nao tem como