Páginas

21 de agosto de 2011

DIA DA PAZ EM SUA CIDADE, MOBILIZE E TAMBÉM FAÇA PARTE.

CAMINHADA DA PAZ NA DIOCESE PROMETE SER O PRINCIPAL MARCO PARA SE PEDIR A PAZ EM TODOS AS CIDADES DA DIOCESE.
A Caminhada da Paz marcada na diocese para a próxima sexta dia 26 de agosto, tem como objetivo atingir principalmente os órgãos responsáveis por cada departamento responsável em garantir de forma direta ou indireta a segurança da população de cada cidade.
A manifestação iniciará as 8 horas da manhã tendo cada cidade o seu ponto de saída e chegada determinados pela própria cidade. Dom Carlos nesta sexta enviou carta onde tem como objetivo principal, convocar as autoridades dos municípios todos, também de Castanhal, que tem concentração marcada para a praça do trevo da Barão, frente ao SENAC, com horário e programação semelhante aos das cidades da diocese.
Na carta Dom Carlos diz:
Espantados e revoltados diante das continuas situações de violência que invadem diariamente nossas famílias, nossas escolas, nossos bairros, nossas cidades e todo nosso Nordeste Paraense, em nome da Diocese de Castanhal convoco todos os homens e mulheres de boa vontade, crianças, jovens e adultos, os representantes do poder executivo, legislativo e judiciário, os educadores e os dos meios de comunicação dos 25 municípios que formam nossa Diocese a invadir as ruas de cada cidade do Nordeste Paraense  para levantar a voz em favor da paz e contra todo tipo de violência, participando da grande caminhada com o tema:

“EU QUERO A PAZ. E TU ?”
sexta feira, dia 26 de agosto a partir das 08 horas

e denunciar, assim, toda forma de violação da dignidade humana e destruição da criação, toda desonestidade e corrupção que campeiam em nossa sociedade, para pedir mais empenho das autoridades em garantir a segurança pública e dar testemunho de moralidade pública e para nos comprometer em sermos sempre,  em todo lugar e circunstâncias,  construtores de paz.

Se tiveres um familiar ou amigo que tombou por causa da violência, traga para a caminhada o seu nome escrito numa cruz.
AS VÍTIMAS dos assaltos, do narcotráfico, do trânsito, da violência doméstica e da violência sexual que atinge sobretudo crianças e mulheres, tem nome e clamam. Se todos os ouvidos escutassem seus gritos, não haveria nenhum lugar verdadeiramente silencioso.
Sexta feira, 26 queremos emprestar nossas vozes a estas vitimas.

Nenhum comentário: