Páginas

29 de maio de 2012

Casa da Acolhida em Castanhal é parceria da Cáritas e Diocese


Casa da Acolhida aos fundos da Capela de N do P. Socorro

A reunião com formação para agentes da Mesa da Caridade foi realizada no sábado, 26 de maio, na casa de acolhida, preparando os voluntários que atuarão naquele espaço.

A casa de acolhida da Mesa da caridade em Castanhal é um projeto da Cáritas em parceria com a Diocese, que visa atender aos necessitados e moradores de rua.
A equipe que se disponibilizou e participou da preparação está habilitada a lidar e acolher aos que mais precisam. A previsão de inauguração da casa é para meados do mês de junho, dependendo somente de alguns acabamentos simples, como jardim, e da disponibilização de um guarda municipal por parte da prefeitura. “Mesmo assim, se preenchemos a grade, a casa de acolhida já começa a funcionar, embora a inauguração esteja marcada para o próximo mês”, confirmou Mássimo Boni, um dos coordenadores do projeto.

Fotografia da reunião feita pela manhã do sábado 26 de maio
Imagem da reunião de sábado pela manhã - casa d'Acolhida

Na reunião do sábado discutiu-se ainda o regulamento, a ficha de entrada e o crachá, material que servirá tanto para os que prestarão serviço como para os que serão acolhidos. A grade de atendimento foi preenchida em quase  50%, disse Mássimo, informando que uma nova campanha será feita, a Campanha de Adesão de Voluntários para a Casa de Acolhida. Maiores informações, outros avisos e inscrições serão dados nas missas e nas paróquias.

Até o momento o quadro para atendimento fica da seguinte forma:
Segunda-feira: Valda – Cristo Jovem
Terça-feira: Jucilane – Equipes de Nossa Senhora
Quarta-feira: Diácono Francisco
Quinta-feira: Ricardo
Sexta-feira: Mássimo – Mesa da caridade

Os coordenadores são Marinéia, Diácono Francisco e Ricardo, eles que também são membros da Cáritas Diocesana e trabalham juntos para o bom funcionamento da casa.

Nenhum comentário: