Páginas

28 de maio de 2012

J1 NO CENÓBIO PREPARA CAMPO DE VERÃO 2012


Seminaristas do seminário menor participando do encontro
Sábado e domingo (26 e 27), o Cenóbio da Transfiguração em Castanhal, recebeu animadores de quase toda a diocese para formação de coordenadores do 6º Campo de Verão em Curuçá.
Símbolos no chão para reflexão do ser "Como Jesus"
Irmã Cláudia apresentando a Carta Pastoral de D. Carlos
A formação foi toda baseada na Carta Pastoral 2012 de D. Carlos Verzeletti, que  enfatiza o ser “Como Jesus”, e em cima deste tema, Irmã Cláudia (Salesiana), que auxilia padre Marcelo nas formações de coordenadores tanto no J3 como no J1, aprofundou o tema e levou os participantes a refletirem o seu papel como animadores e formadores destes pequeninos que ficarão na responsabilidade deles.
Irmã e jovens de Curuçá presentes no encontro
Irmã Cláudia, numa das palestras, espalhou pelo chão símbolos para reforçar a reflexão provocada por ela em cada um dos participantes dentro do contexto da Carta Pastoral 2012, tendo em seguida a partilha de grupos em que eles puderam externar as experiências, dificuldades ou motivações quanto ao tema que se apresentará aos adolescentes.
Irmã Cláudia durante a apresentação dos símbolos
Vale lembrar que o 6º Campo de Verão se realizará nos dias 05, 06, 07 e 08 de julho na cidade de Curuçá, acompanhado pelo Bispo Dom Carlos, Pe Marcelo, Pe Stanislau, pais, religiosas, seminaristas, animadores de J1 de toda a diocese e Padres de outras paróquias.

Nenhum comentário: