Páginas

18 de setembro de 2012

Congresso de Casais se encerra com bênção na escadaria da Catedral


O que é preciso para ser feliz?
Esta foi a frase que acompanhou a entrada para a celebração de abertura do 4 º Congresso Diocesano de Casais, realizado no último domingo 16, na Catedral Santa Maria Mãe de Deus.
A celebração, ministrada por Monsenhor Gabriel, foi cheia de momentos propícios a reflexão para os casais vindos das diversas paróquias de toda a diocese.
Com o tema “Como Jesus, minha família vai caminhar”, o congresso começou às 8:00 horas e se estendeu até o fim da tarde congregando casais de diversas idades e lugares, criando um ambiente fecundo para a catequese e a família, afinal alguns casais que participaram trouxeram também seus filhos para não perder nada deste momento rico em espiritualidade e formação.
Desde uma pequena adaptação das bodas de Caná até as encenações que permearam belíssimos testemunhos, fizeram com que este segundo congresso diocesano de casais fosse realmente uma celebração para a família.
Aliás, os testemunhos foram um dos pontos altos do encontro: “não é fácil, não está sendo fácil, mas seria ainda mais difícil sem Jesus. Estas foram as palavras de um casal que sofrem junto o desemprego. Alcoolismo, enfermidade, infidelidade foram outros temas tratados  no congresso: momentos enfrentados por  diversas famílias, mas que puderam ser superados por estas pessoas com a ajuda da pastoral familiar com apoio de outras pastorais em suas comunidades.
A segunda parte, iniciada à tarde, já com a presença do bispo, foi oportuna a algumas perguntas dos participantes ao pastor. Na conversa pode-se esclarecer e orientar a comunidade e a família, formando e informando para ajudar a lidar com as diversas situações e dificuldades com que estes encontram nos nossos dias.
Os casais também participaram de uma procissão ao redor da catedral, tendo a frente a imagem de nossa Senhora e um coração com alianças entrelaçadas, os casais seguiram para o último momento, realizado na frente da catedral e encerrado com a solene benção do Bispo DomCarlos Verzeletti, sob a intercessão de Maria, após o momento, os casais se despediram do encontro, tocados pela necessidade constante de uma relação que tem no centro a pessoa de Jesus, prontos a orientar  e fortalecer os laços do matrimônio, para que a alegria não acabe, transformando água em vinho, como nas Bodas de Caná.


TEXTO: PAULO CORREA
TV MÃE DE DEUS

Nenhum comentário: