Páginas

19 de setembro de 2012

Peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré deixa a paróquia de Cristo Jovem nesta terça-feira.


A peregrinação da imagem de nossa Senhora de Nazaré oferece a possibilidade de se está mais próximos da mesma imagem da Romaria.
A peregrinação que acontece em toda a cidade de Castanhal desde o dia 01 de setembro, nesta terça 18, chegou até a empresa Dismelo, que com seus funcionários reunidos homenageou a mãe de Deus.

Esta visita também marca os últimos momentos da permanência da imagem na paróquia de Cristo jovem. 
A acolhida da imagem, aconteceu no auditório da empresa com uma palavra amiga do bispo Carlos. Momento propício para refletir sobre a importância de Nossa Senhora na história da salvação. Ela, nossa mãe e intercessora.

O tema diocesano também foi refletido dentro da realidade da visita: Ser como Jesus no trabalho, por que em tudo Jesus é exemplo. Seguí-Lo, ser como Ele, faz bem para o todo; facilita a convivência, a fraternidade, o trabalho passa a ser não só maneira de sustento, mas de dignificar-se.

Na ocasião, a imagem de nossa Senhora visitou os diversos departamentos que integra a empresa Dismelo, acompanhada pelos cânticos de funcionários e responsáveis. Em cada parada, em cada lugar, os pedidos de bênçãos a mãe e rainha.


E assim, em clima de oração e alegria, a imagem foi conduzida até a matriz de Cristo Jovem, encerrando a visita na paróquia, ainda na noite de terça feira a imagem seguiu para a paróquia João Paulo II, onde fica em peregrinação até o dia 23.

Nenhum comentário: