Páginas

21 de setembro de 2012

Escola de Evangelização realiza formação no cenóbio em Castanhal.

Imagem adquirida na internet

Desta sexta 21 até domingo 23 de setembro, estarão no Cenóbio da Transfiguração em Castanhal, integrantes das equipes de evangelização organizadas em cada paróquia da diocese de Castanhal.

O que acontece é o encontro diocesano de formação dos Evangelizadores, a Escola de Evangelização. O encontro se dá por conta da formação que deve ser repassada a todos os membros da Escola, o aprofundamento prioriza os voluntários da evangelização para destacar principalmente o ser missionário do anúncio do Evangelho.

A Diocese de Castanhal atualmente conta com grupos organizados nas paróquias que ganham ainda mais ênfase quando se realiza a visita pastoral do Bispo Dom Carlos, que a partir daí se começa a trabalhar de forma organizada distribuída por setores as áreas de pastoreamento dos missionários.

Hoje a Escola de Evangelização é coordenada pela Dorotéia Irmã Inês juntamente com o diácono Charles (brevemente padre) e Ítalo da paróquia de Santa Cruz Castanhal. A escola de Evangelização vê-se nos dias atuais na necessidade de atingir todas as comunidades, principalmente coordenadores de pastorais e catequistas.

Nenhum comentário: