Páginas

15 de janeiro de 2013

Encontro de Catequistas será voltado para aprofundamento dos sacramentos

foto de Irmã Ivete, tirada durante trabalho da Catequese itinerante em Quatipurú
O primeiro encontro dos catequistas de crianças de 2013 também acontecerá no próximo final de semana, de 18 a 20 de janeiro, ao lado de outras importantes formações que também ocorrerão no Cenóbio da Transfiguração. Este direcionado para os catequistas que trabalham com a categoria mirim, isto é, a pré-catequese e a primeira eucaristia


O encontro será voltado para o aprofundamento a cerca dos sacramentos, em especial para esta etapa da catequese: a Reconciliação e a primeira Eucaristia, "tudo isso permeado pelo do Ano da Fé, com a celebração inicial na sexta-feira 18, voltada para o tema.


Para o encontro Irmã Adelaide, pesquisadora especializada em catequese, juntamente com Irmã Ivete, coordenadora diocesana da catequese, ministrarão a formação que será a primeira das duas etapas de formação do ano, afirmou Irmã Ivete frisando a importância dos conteúdos a serem abordados nestes encontros. A pedagogia da formação baseia-se em palestras, dinâmicas e "laboratórios", onde os conteúdos repassados serão exercitados e discutidos em grupos de trabalhos durante a formação.

Nenhum comentário: