Páginas

9 de abril de 2013

Em Castanhal devotos realizaram procissão de Jesus Misericordioso


A devoção a Jesus Misericordioso já está amplamente difundida em Castanhal. 

Mensalmente muitos devotos se reúnem para rezar, partilhar experiências e, nos últimos meses, para prepara a procissão de Jesus Misericordioso. Esse ano, a procissão aconteceu pela terceira vez, começou na paróquia de São José rumo a paróquia de Sant’Ana, no Apeú, especialmente para a comunidade recém criada de Jesus Misericordioso.

Procissão de Jesus Misericordioso quando seguia pela Barão do Rio Branco em Castanhal
O Salmo do 2º domingo da Páscoa (domingo passado) canta: “Dai graças ao Senhor porque Ele é bom! ‘Eterna é a sua misericórdia’” Rendendo graças a Deus por suas maravilhas e por sua infinita misericórdia. E desde o ano 2000 a Igreja celebra neste domingo a Divina Misericórdia.

A devoção à Divina Misericórdia surgiu das instruções de Jesus à irmã Faustina, no século XX na Polônia, pedindo-lhe que fosse estabelecida oficialmente na Igreja a festa da Divina Misericórdia. Então, aos 30 de abril de 2000, o papa João Paulo II, acolhendo ao pedido de Jesus através de Irmã Faustina, que também foi canonizada neste dia, instituiu a Festa da Divina Misericórdia como “um convite perene ao mundo cristão para encarar, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e provações que a humanidade enfrentará (...)”.

Na procissão foi lembrado também o jovem Jonas Neris, que morreu no domingo de Páscoa vítima da violência. A família do jovem esteve presente, mostrando que encontra conforto de suas dores na Misericórdia Divina. Chegando ao Apeú, a primeira parada foi na casa de acolhida para idosos para realizar uma doação para aqueles que lá residem.


Encerrava-se a procissão, mas começava a festa, padre Adriano abençoou a todos aspergindo água benta sobre terços, fotos e os vários banners com a imagem de Jesus Misericordioso. Como do lado aberto de Jesus saiu sangue e água, neste dia muitas graças foram derramadas sobre aqueles que pedem pela Misericórdia Divina. 

Nenhum comentário: