Páginas

4 de abril de 2013

Pia Batismal da Catedral agora está inaugurada

Toda revestida de beleza e graça, a Pia Batismal agora, também faz parte dos muitos e belíssimos detalhes da Catedral Santa Maria Mãe de Deus.

Na noite do dia 30 de março,  sábado da Vigília Pascal, foi inaugurada a Pia Batismal da Catedral Santa Maria Mãe de Deus. Momento este que marca a Ressurreição de Cristo, realizou-se, também, um dos principais sacramentos da Igreja Católica, o Batismo, como parte integrante da celebração.
A Pia é toda revestida de mármore de carrara, o que embeleza e ao mesmo tempo dá destaque às palavras em vermelho que refletem os sete pecados capitais e os sete dons do Espírito Santo, distribuídos assim:
Nos degraus da escadaria que desce estão  representados os  pecados capitais, que simboliza, assim, a entrada do batizando (também chamado de catecúmeno) a uma nova vida. Dessa forma, os pecados a partir daquele momento serão deixados para trás.
Nos degraus que sobem estão  os Dons do Espírito Santo,  quando o  já batizado (neófito), o novo homem ali nascido, assume os carismas e  a missão do novo cristão.
Na referida  noite, receberam os sacramentos os jovens: Mateus, Lucas, Carliane, Cleiciane e Valcilene;  personagens principais neste tão célebre momento, pois, com certeza, ficaram também para a história da Catedral.
Os neófitos, oriundos de  diferentes turmas de catequeses, foram, durante as quatro semanas da quaresma, preparados pela irmã Antônia para receber os sacramentos. Além de batizados eles receberam o sacramento do crisma, e durante a celebração Valcilene, ainda recebeu o sacramento do matrimônio. Enfatizando, assim, um momento de especial graça quando se tem a presença do Cristo Ressuscitado.

Fotos do Batizado.

Nenhum comentário: