Páginas

15 de abril de 2013

O Setor Juventude se renova para missão


Os coordenadores de grupo da Paróquia de Santa Teresinha se reuniram nos dias 13 e 14 para uma formação, que aconteceu nas imediações da Matriz, entre missas, partilhas e palestras.
A formação tratou de vários temas, desde reflexões sobre a realidade e os desafios da paróquia, a boa vivência da comunidade e o projeto de evangelização do Setor Juventude Diocesano, chamado o “caminho do jovem”. Este foi um ponto-chave do encontro, porque o projeto de evangelização tem como objetivo a formação integral dos jovens.
Outra duas importantes temáticas foram a família, a afetividade e sexualidade e a missão. O encontro contou com a participação efetiva do seminarista que atualmente acompanha a paróquia, Júnior Aelson.
O encontro que se encerrou no domingo à tarde deixou muita expectativa e principalmente muitos novos projetos encaminhados, tanto com relação à formação dos jovens no grupo quanto na missão, já que atualmente um dos maiores desafios é a continuidade da missão na comunidade conhecida como Portelinha.
Os jovens agora, buscando cada vez mais apoio na comunidade, tem ainda mais firme o desejo de evangelizar e se entregar ao serviço da Igreja, serviço de vida para todos, inspirados na pessoa de Jesus, Nosso Senhor.

Texto e Foto - Paulo Correa

Nenhum comentário: