Páginas

2 de maio de 2013

J1 em encontro paroquial


A paróquia de Nossa Senhora do Socorro, Salinas, realizou no dia 21 de abril mais uma edição do encontro paroquial do J1, com atividades de formação para adolescentes menores de 15 anos. O encontro reuniu cerca de 120 adolescentes e jovens, vindos de 9 comunidades pertencentes.
O tema do encontro foi a Páscoa dos adolescentes, começando pela manhã e continuando por todo o dia. O primeiro período iniciou-se com o café, seguido por uma palestra ministrada pela Irmã Edith, seguida por encenações, baseadas em Lc 24 – a ressurreição e as aparições de Jesus, e a missa às 11H00, celebrada pelo pároco padre Vitor, e vigário paroquial padre Paulo Vitor.
Após o almoço, o encontro seguiu firme na animação, com brincadeiras, gincana e muito louvor dos adolescentes e animadores, que são jovens e adultos que vem desenvolvendo um trabalho muito bonito. Os encontros paroquiais do J1 são bimestrais, sempre numa parceria entre lideranças e paróquia.
“O encontro é importante porque os adolescentes se encontram para celebrar juntos, como amigos, a ressurreição de Jesus e a amizade com Ele. O encontro também dá o caráter de unidade, mesmo que sejam comunidades diferentes, a celebração une a todos”, disse o Padre Paulo Vitor.

Texto -  Paulo Correa
Foto - Paróquia de Salinas

Nenhum comentário: