Páginas

22 de setembro de 2013

Congresso de Casais: Projetos de Leis e emendas que destroem as famílias

Palestra do encontro do domingo 22 de setembro, foi dada por dois jovens

Depois que os casais celebraram a missa na Catedral, que teve início as 9h, desceram para o auditório e lá tiveram um importante momento de palestra dada pelos jovens Zuila Jaqueline e João Fábio, ela advogada e os dois pregadores e pertencentes à RCC da paróquia de Cristo Rei.
Na sua fala, Dra. Jaqueline mostrou aos casais projetos de lei e emendas que vão de encontro à família, e que estão de certa forma “mascarados”, colaborando para a destruição desta. Através do seu conhecimento e com uma linguagem acessível aos participantes, fez uma palestra cativante e que despertou a atenção e curiosidade dos casais.


Fábio por sua vez, provocou os ‘encontristas’ quanto à valorização da família, fazendo questionamentos e reflexões, trazendo para o centro da conversa o tema norteador, “o que estão fazendo com nossos filhos?”, questionando da seguinte forma “o que estamos fazendo pelos nossos filhos?”, discussão forte e que arrancou dos participantes o sentido de perdão e  lágrimas foram provocadas quando falou do valor dos filhos, da vida e dos pais, e apresentando sua própria experiência de ter perdido seu pai, "um amigão", segundo ele. Alguns filhos só reconhecem o amor pelos pais somente depois da morte.


Os dois, muito católicos e apaixonados pela igreja, expressaram isso durante a palestra.

Nenhum comentário: