Páginas

27 de setembro de 2013

Jesus foi o primeiro a "twittar", diz autoridade do Vaticano



Fóruns dedicados ao diálogo do Papa com ateus, envolvendo intelectuais de todas as matizes
Cardeal Gianfranco Ravasi (Wikipedia.. RaminusFalcon
Autor (CC BY-SA 3.0)
O Presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, está convencido de que Jesus "foi o primeiro tweeter do mundo" pelas fórmulas breves e brilhantes que ele usou para se comunicar com as pessoas.
Cardeal Ravasi fez esses comentários durante o debate realizado no Vaticano para promover o diálogo entre crentes e não crentes, na quarta - feira, 25 de setembro, durante uma reunião com os gerentes de mídia italianos.
O "ministro" da Cultura geralmente organiza fóruns dedicados ao diálogo do Papa com os ateus, envolvendo intelectuais de todas as matizes e leva o nome original de "Pátio dos Gentios". Tais encontros foram criados por Bento XVI e foram organizados em várias cidades e lugares ao redor do mundo, incluindo o México, em maio.
Jesus "antes de o twiter ser usado no mundo inteiro, utilizou-se de frases essenciais que não tinha mais de 45 caracteres como 'Amai-vos'", disse o cardeal.
Enquanto isso, os diretores dos principais dos jornais italianos explicou a sua definição de "objetividade" e "responsabilidade".
O encontro com a imprensa foi realizada após o Papa enviar uma carta importante para o fundador do jornal La Repubblica, Eugenio Scalfari, que responde a uma série de perguntas que o jornalista expôs numa publicação como um ateu, o que foi apreciado como um sinal de diálogo e de abertura do Pontífice.
Para Marco Tarquinio, do Avvenire, jornal da Conferência Episcopal Italiana, o Papa argentino "revolucionou o mundo ao olhar para a Igreja", disse ele.
"Ele expõe pessoalmente" e insiste em promover o "papel da mulher", afirmou Giovanni Maria Vian do L'Osservatore Romano.
"Francisco eventualmente revoluciona a nossa profissão", reconheceu Virman Cusenza Il Messaggero.
 ROMA, 27 set 13 / 10:47 ( CNA / EWTN Notícias )

Nenhum comentário: