Páginas

27 de setembro de 2013

Neste Domingo na Catedral Congresso da Legião de Maria

A Catedral sediará o congresso de um dos maiores movimentos de devoção a Nossa Senhora
LegiãoO Congresso da Legião de Maria este ano será na Catedral, no próximo domingo (29). O Congresso acontece anualmente e a cada ano elege uma cidade para sediá-lo.
Na catedral a concentração se dará desde as 7h00 da manhã, mas o encontro terá início somente às 8h00, com palestras, debates e com a certeza de clima de confraternização dos grupos das diversas cidades e paróquias.


A Legião de Maria é uma associação formada por leigos católicos, que tem como fim a glória de Deus. Os legionários hoje estão espalhados por todo o mundo. Este movimento foi fundado em Dublin, Irlanda, como um movimento mariano, por Frank Duffeu, em 7 de setembro de 1921. Possui atualmente cerca de 3 milhões de membros, sendo assim a maior organização leiga de apostolado da Igreja Católica.

A organização da Legião de Maria se faz da seguinte forma, através de um praesídium (é como chamam aos grupos de legião presentes nas paróquias) com cerca de 4 a 20 membros e é a menor unidade, que se reúne semanalmente nas paróquias. Depois vem a cúria que supervisiona vários praesidia (plural de praesídium). O próximo é o comitium que é responsável por várias curae, vindo depois a Regia, o senatos e por fim o nível mais alto: o Concílium Legionis Mariae, com sede em Dublin.

Nenhum comentário: