Páginas

10 de março de 2014

Pascom e mais 4 pastorais estiveram reunidas neste fim de semana

Pascom Diocesana reunida no Cenóbio - Foto: Arquimimo Cardoso
A Pascom realizou formação neste fim de semana no Cenóbio da Transfiguração para decidir as metas e caminhos deste ano. Com a participação de 20 representantes de Paróquias de Castanhal e de outras cidades da Diocese, o encontro entre outras coisas serviu para decidir a data e a programação das formações por forania ainda neste semestre.

Também estava reunida no Cenóbio a Pastoral da Família, do Dízimo, da Evangelização e Carcerária, tratando de formar e informar sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, sobre o Tráfico Humano, entre outros temas específicos.

Presença do Pastor
Dom Carlos esteve no sábado pela manhã no Cenóbio e falou a todas as pastorais reunidas, cada uma num espaço do Cenóbio. Motivando e propondo pistas, o bispo também ouviu um pouco os participantes destas formações.

Cenóbio lotado
Já na manhã do sábado, foi informado que os quartos do Cenóbio estavam lotados, havendo uma logística e um remanejo dos que chegaram para as formações das 5 pastorais reunidas num mesmo final de semana, no centro de formação diocesano.

Nenhum comentário: