Páginas

19 de dezembro de 2012

Diocese de Santarém acolhe o novo bispo, Dom Flávio Giovanele

No último dia 15, a diocese de Santarém, no Baixo Amazonas, acolheu seu novo bispo, Dom Flávio Giovanele, o 8º bispo da diocese. Antes bispo de Abaetetuba, Dom Flávio, foi acolhido na sua nova diocese com muita alegria e com muito carinho pelo povo santareno.
Dom Flávio saiu da diocese de Abaetetuba, de onde foi bispo por 15 anos, cuja padroeira é Nossa Senhora da conceição, foi nomeado em setembro pelo santo Padre para a Diocese de Santarém, onde coincidentemente a padroeira é, também, Nossa Senhora da Conceição.
A Missa de posse foi no dia 16, 3º domingo do advento, na Igreja de São Francisco de Assis, onde estiveram presentes também os Bispos do regional Norte II, inclusive Dom Carlos, Bispo da Diocese de Castanhal, padres e uma multidão de fiéis de Santarém e uma caravana de representantes da Diocese de Abaetetuba. Dom Carlos, como seu companheiro de ministério, esteve presente na celebração, que marca o cenário da Igreja na Amazônia.
Dom Flávio esteve na Diocese de Castanhal na 5ª Caminhada da Juventude, em 2010, onde palestrou com seu jeito irreverente e cativante para os jovens da diocese. Nesta ocasião o bispo de Santarém inovou o modo de falar com os jovens, usando uma linguagem que atinge diretamente os jovens, por quem tem um afeto especial. 

Nenhum comentário: