Dom Carlos Verzetti em palestra. |
Os catequistas começaram a chegar desde as 7 da manhã, e as 8, a catedral já estava repleta deles. As 8:30 o congresso teve início de fato, quando começou a missa celebrada por Dom Carlos Verzeletti.
No momento da homilia, Dom Carlos citou a importância que tem o catequista para a igreja, e que “se ele fosse o pároco, investiria muito mais na catequese e evangelização, que são dois pontos fortes e que fazem a igreja de fato caminhar”, cobrou ainda da presença dos jovens que tem diminuído na Igreja, e pediu para que se evangelize ainda mais a estes, para que a Igreja se mantenha sempre viva e jovem”.
Ir Ivete Amorim, ao fundo Diácono Carlos Ney |
Na parte da tarde os catequistas contaram com a palestra do Pe Adriano, reitor do seminário maior da diocese e pároco da paróquia de Sant’Ana no Apeú. Pe Adriano voltou-se para a Carta Pastoral do Bispo Dom Carlos, e tratou com os catequistas da importância que tem a prática da caridade na vida de cada um, independente de ser catequista ou não.
Após a palestra do padre, o encontro seguiu com adoração ao santíssimo dirigida por Dom Carlos, que logo após deu sua bênção e todos os catequistas voltaram para suas casas levando consigo riquezas para suas catequeses, e conhecimento para suas vidas.
E por fim, segundo a opinião dos próprios participantes; em relação ao ano passado, este congresso foi avaliado em melhor nota principalmente no quesito formação e organização para o almoço.
Fotografias: Bruno Souza - Tauá
3 comentários:
Esse Dia foi muito importante pra mim que sou catequistas,pois o Catequista ñ pode viver sem praticar a Caridade!
Onde estão as fotos restantes? Como faço para conseguir???
gostei muito!gostei muito!
Postar um comentário