Páginas

18 de junho de 2014

Corpus Christi em Capanema - Fé, devoção e arte

Capanema prepara mais uma procissão de Corpus Christi, com os tradicionais tapetes pelas ruas, obras de arte e principalmente fruto do trabalho comunitário, voluntário e organizado. A equipe da Pascom paroquial compartilhou um texto nas redes sociais, que publicamos a seguir. 


Capanema vai comemorar a 38º festa de Corpus Christi com procissão e fé

O povo católico de Capanema, nordeste do Pará, prepara-se para vivenciar mais uma festa de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 19, pelo 38º ano consecutivo. O coordenador da festa, Frei Gilson Mariano, explica que o evento vem ganhando expressividade a cada ano, e hoje é considerado o Círio dos Círios de Capanema, com crescente multidão que começa a se reunir muitos dias antes da festa, nos preparativos, inclusive na véspera, quando milhares de fiéis jovens e adultos passam a noite confeccionando os quase 1.300 metros de tapete colorido com serragem, tinta e pó de café, por onde passará a procissão no dia 19, a partir das 8 horas.

Várias autoridades estarão presentes, entre estas o bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzelleti, que será recepcionado pelo pároco da Igreja do Perpétuo Socorro, de Capanema, Frei Rodrigo. A festa de Corpus Christi em Capanema é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará, tamanha a sua importância ao município e ao Estado, explica o coordenador Frei Gilson Mariano. 


 Texto de Elicleoson Vilar

Nenhum comentário: