Páginas

3 de junho de 2014

Grupos de jovens se preparam para mais uma Caminhada da Juventude

Muitos grupos de jovens já estão se preparando para a caminhada da juventude 2014. Após um ano sem caminhada, por conta da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, jovens da Diocese de Castanhal esperam ansiosos por mais um encontro no Cocal do Atalaia, em Salinópolis.

Para os que já vivenciaram a caminhada e o acampamento no Cocal, voltar ao acampamento é a possibilidade de mais uma vez encontrar Jesus nestes dias de intensa atividade, de alegria e sacrifício. A Alegria, aliás, é o tema desta oitava edição da Caminhada da Juventude. 

Grupo de Santana - animação e partilha
Por outro lado, quem ainda não participou está ainda mais ansioso para descobrir que encontro é esse, que mesmo com tantos desafios, parece a cada ano se renovar na proposta de retirar jovens, em pleno período de férias, das festas seculares, reunindo-os num encontro onde a dinâmica, a catequese, a espiritualidade, entre tantos outros fatores, enriquecem a vivência de sua fé.

Uma das equipes da Taça JULUP 2014
Enquanto os jovens da Paróquia de Santana reúnem o grupo para o primeiro encontro em preparação à caminhada, o setor juventude de Cristo Rei realiza a "Taça Julup", torneio que reuniu times de Castanhal, a maioria de outros grupos de jovens. "O objetivo do grupo de jovens e fazer o jovens ter uma vida cristã", nos falou Rodrigo, da paróquia de Santana. É a juventude aquecendo os motores para no fim de julho, agitar salinas com um grito de alegria evangélica. 

Nenhum comentário: